segunda-feira, 31 de maio de 2010
MA: três funcionários da Funasa são feitos reféns por índios (Postado por Danuza Peixoto)
De acordo com a Funasa, dois servidores da Divisão de Engenharia de Saúde Pública e um motorista são impedidos de deixar a aldeia. Uma viatura também está em poder dos indígenas. A fundação informou que está em constante contato com o grupo e que os reféns estão bem.
O servidor demitido, que trabalhava em um dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas da Funasa, pertence a aldeia indígena, conforme o órgão. A fundação disse, ainda, que a ação é organizada por familiares do ex-funcionário.
Nesta segunda-feira, os índios aceitaram liberar os reféns, caso a viatura seja deixada na aldeia. A Funasa informou que a polícia da cidade acompanha o caso. Segundo a assessoria da fundação, representantes locais podem aceitar a proposta dos indígenas. Neste caso, a polícia seria acionada para recuperar o veículo após a libertação dos funcionários
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Jackson Lago lança pré-candidatura ao governo do Maranhão, após cassação
DE SÃO PAULO
Cassado pela Justiça Eleitoral em abril do ano passado, o ex-governador do Maranhão Jackson Lago (PDT) lança nesta sexta-feira, em São Luís, sua pré-candidatura ao governo do Estado na eleição de outubro.
Lago teve o diploma cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por abuso de poder político, mas manteve os direitos políticos. Com isso, ele não está inelegível para disputar o cargo novamente.
A Justiça Eleitoral entendeu que Lago foi beneficiado politicamente ao ter participado de um evento no interior do Estado, em 2006, mesmo fora do período eleitoral, onde o então governador José Reinaldo Tavares pediu votos a ele na eleição daquele ano.
O ex-governador seria atingido também pelo projeto Ficha Limpa, que barra a candidatura de políticos que tenham condenação judicial por colegiado de juízes, caso a lei tivesse efeito retroativo, segundo o entendimento do relator do projeto de lei, senador Demóstenes Torres (DEM-GO). A lei foi aprovada na semana passada pelo Senado e terá efeito apenas para condenações ocorridas a partir de sua sanção.
A assessoria do PDT-MA afirmou que o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, participaria do lançamento da candidatura, mas dirigentes do PDT e PSDB no Estado decidiram adiar a visita do tucano para quando o arco de aliança em torno de Lago estiver "mais definido".
Além do pedetista, devem disputar o governo do MA a atual governadora do Estado, Roseana Sarney (PMDB), e o deputado federal Flávio Dino (PC do B).
domingo, 16 de maio de 2010
Como a notícia da ONG Amigos de Plutão foi desmentida pelo seu publicador inicial, o vídeo como peça de difamação é um tiro pela culatra.
Ainda a Mosca Azul
Porque política é um assunto muito chato mas é fundamental. Início: 06/04/2006.
Sexta-feira, Outubro 20, 2006
Heráclito Fortes e os Amigos de Plutão
Ontem foi publicado aqui neste blog, o texto de Carlos Brickman, sobre a "Sociedade dos Amigos de Plutão", e de como uma "brincadeira" do jornalista Carlos Chagas chegou a gerar um discurso de condenação do senador Heráclito Fortes (PFL-PI), ne plenário do Senado. Pois o vídeo abaixo flagra este discurso.No princípio este blogueiro ficou sem entender o que significavam a vinheta do PT no início do vídeo, e a palavra do presidente licenciado do PT, Ricardo Berzoini, dizendo "estamos no caminho certo". Bom, a minha conclusão é que o videozinho foi montado como peça de campanha, para desmoralizar o PT. Afinal, o governo do partido, havia dado R$ 7,5 milhões de reais para uma ONG de "companheiros", para fazerem moções para restaurar o statu quo de Plutão. Um absurdo.
Como a notícia da ONG foi desmentida pelo seu publicador inicial, o vídeo como peça de difamação é um tiro pela culatra.
O vídeo:
URL: http://www.youtube.com/watch?v=pjDhpNifTC4
VOCÊ OUVIU COMO, ACREDITANDO EM CLÁUDIO HUMBERTO, ATÉ O SENADOR HERÁCLITO FORTES (PFL-PI) CAIU NO "CONTO" DA ONG "SOCIEDADE DOS AMIGOS DE PLUTÃO"
Clique no endereço abaixo e ouça, agora, a seguinte postagem:
ONG sociedade amigos de plutão - Veja a verdade! (PT PFL)
http://www.youtube.com/watch?v=P04uPLaqzJk
ONG AMIGOS DE PLUTÃO NÃO EXISTE: VEJA A RETRATAÇÃO DE CARLOS CHAGAS:
Simples metáfora, mas, reconheço, sem a caracterização explícita. Como no período eleitoral que agora se encerra andam exasperadas as emoções, houve quem supusesse naquela crônica uma agressão ao PT, às lideranças sindicais, ao presidente e à Esplanada dos Ministérios. Penitencio-me, para que não haja dúvidas. A ONG "Sociedade dos Amigos de Plutão" não existe. Pelo menos, ainda não foi criada. Para evitar a repetição de um problema que já relato, lembro a Lei de Imprensa, dispondo de uma figura denominada retratação. Quando, no mesmo espaço, na mesma página, um jornalista se retrata, reconhecendo o erro, cessa ou nem se inicia a respectiva ação penal. Por que esse cuidado? Porque não faz um mês o comitê de campanha de Geraldo Alckmin denunciou-me à Justiça Eleitoral como tendo ofendido o candidato, ao chamar de burra e ofensiva à inteligência nacional a estratégia de ficar agredindo Lula em vez de anunciar seus programas. No TSE, em nome da liberdade de imprensa, o ministro-relator recomendou o arquivamento da ação, acompanhado em seguida pelo plenário. Seria no mínimo inusitado, na mesma eleição, ser processado pelos dois lados, mas faz tempo que de quatro em quatro anos a história se repete. Estará a virtude no meio?. http://www.tribuna.inf.br/anteriores/2006/outubro/02/coluna.asp?coluna=chagas.. Esclarecendo dúvidas
Leia em outros de nossos blogs como a farsa originou, cresceu, infecta a Internet e, nela, continúa se propagando.
sábado, 15 de maio de 2010
Acidente de ônibus mata dez pessoas no Maranhão
Dez pessoas morreram em um acidente de ônibus na BR-222, em Açailândia (a 521 km de São Luís), no interior do Maranhão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo derrapou da pista por volta das 6h, na altura do quilômetro 640, em um trecho conhecido como "curva da morte".
Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) e aguardam identificação. De acordo com a polícia, houve um princípio de confusão após o acidente e não foi possível localizar os documentos de todos os passageiros.
O veículo da empresa Transbrasil saiu de Teresina (PI) com destino a Goiás com 35 pessoas a bordo. O motorista teria perdido o controle por causa da forte neblina.
Pelo menos 12 feridos foram encaminhados para hospitais em Açailândia e em Imperatriz (MA).