sábado, 13 de abril de 2013

Ministro Manoel Dias se reúne com parlamentares pedetistas

O ministro do Trabalho Manoel Dias se reuniu na quarta-feira (10/04) para um café da manhã com os deputados e senadores do PDT. Na primeira reunião da bancada com o  ministro o clima era de total apoio ao gestor da pasta. Para os pedetistas, a indicação de Maneca, como é chamado o secretário-geral licenciado da legenda, representa o reconhecimento da identidade do PDT, com sua história de luta em defesa dos direitos e garantias dos trabalhadores.
Para o líder da bancada na Câmara, André Figueiredo (CE),  o papel do ministro como interlocutor entre o Legislativo  e  Executivo será de suma importância para  execução de políticas de geração de emprego e renda. “O ministro não vai se calar, não vai se colocar contra os princípios trabalhistas, tendo sempre um olhar para  preservar os direitos dos trabalhadores.”
Já para o líder no Senado, Acyr Gurgacz (RO) , Manoel Dias é o nome que mais representa o partido, pela sua luta incansável para formação dos quadros  e pelo fortalecimento do PDT. “Ele tem o PDT estampado na testa”, brincou.
Ao agradecer o apoio da bancada pedetista, Manoel Dias disse ter a frente uma grande responsabilidade, mas que sabe que poderá contar com o apoio dos deputados e senadores. “Não existe ministro sem base de apoio no Congresso.  Preciso dessa parceria. E sei que sozinho não vou conseguir”.
O ministro disse que está se inteirando dos trabalhos da pasta e que irá procurar respeitar as ações e programas voltados para o trabalhador que sempre foram a tônica do MTE.
Ele aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da unidade do partido e as metas do partido para 2014. “Temos condição de crescer, de ter uma bancada com  45, 50 deputados federais. Só falta agirmos e para isso precisamos preparar,  qualificar nossas bases e mantermos a unidade do partido

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.