sexta-feira, 10 de maio de 2013

PDT e PCdoB devem caminhar juntos no Maranhão, afirma Lupi

O presidente nacional do PDT reafirmou ontem à noite que a sigla estará ao lado da oposição liderada pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), na eleição para o governo do Maranhão no próximo ano. O ex-ministro disse ainda que a decisão da sigla independe de quaisquer arranjos para a eleição presidencial.
Lupi afirmou que a vaga de vice-governador na chapa da oposição é inegociável. "Nos foi oferecida a vice, aceitamos e entramos no projeto, Flávio Dino é uma pessoa séria e de forma alguma será obstáculo pois foi dele mesmo a proposta", disse sob o olhar de uma atenta plateia no auditório Jean Noberto, dentro das dependências da sede dos diretórios estadual e municipal.

Reunião com Edivaldo

Antes da palestra, o dirigente pedetista reuniu-se com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior de quem ouviu que a participação do partido na administração deve ganhar novos contornos nos próximos sessenta dias. Atualmente, o partido que é dirigido na capital pelo deputado federal Weverton Rocha comanda a secretaria de Esporte e o Instituto de Previdência do Município.

"Não queremos emprego, queremos mostrar nossa plataforma e executar as políticas públicas que elevem a qualidade de vida da nossa gente", arrematou.

Durante seu discurso, interrompido por quatro vezes com aplausos, Lupi também deixou claro que interessa aumentar o número de deputados federais no Estado. Ele saudou como futuro deputado federal, o superintendente regional de Trabalho e Emprego, Julião Amim.

O deputado federal Weverton Rocha confirmou que a cidade ganhará a partir de 2013, quatro centros esportivos. "Foi um esforço da prefeitura, do presidente da Embratur, Flávio Dino e da bancada do PDT no Congresso que atendeu nosso pedido", disse.

Balanço positivo

"Quando assumi o partido, nossa bancada era de apenas oito deputados federais e foram vinte seis eleitos em 2010, também sequer havia um prefeito de capital e hoje são três, ao todo elegemos mais de quatrocentos prefeitos e eram pouco mais de uma centena", lembrou.

Mata Roma e Chapadinha

Nesta sexta-feira, 10, à noite, Lupi participa do Diálogos do Maranhão em Mata Roma e no sábado, 11, a partir das 9h no Aldeota Clube em Chapadinha, preside a rodada 2013 do Encontro Regional do PDT sobre Planejamento Estratégico e Gestão Partidária.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.